Bom parece que não vou testar meus painéis! Tudo de bom!!!! (not really!!)

Humpf.

Abreijos

Kahoe


Oi Pessoal,

Sei que vocês não vão gostar de ouvir e ainda nem ta confirmado que vai passar aqui, mas, por enquanto, a rota do furacão Irene esta como na foto em anexo, se vier pra cá chegará como categoria 3, a escala vai de 1 a 5, sendo 5 o mais forte. Pra ficar mais interessante fiz uma marquinha preta no mapinha pra vcs verem mais ou menos onde fica minha casa!!!! Confesso que estou ansioso, de uma certa forma curioso pra ver qual vai ser!!!!

De qualquer forma amo vocês de montão!!!

Kahoe
PS: Pai, se precisar, vamos testar nosso trabalho com os painéis nas janelas, super massa!!!!!! kkkkkkkk


Quem alcança sempre espera?

 A esperança é a primeira que morre. Depois, começam a desaparecer o entusiasmo com o trabalho, a competitividade e, finalmente, a própria empresa. Pelo menos essa é a tese do psicólogo americano Rick Snyder, professor da Universidade de Kansas: Empresas com baixo nível de esperança estão fadadas a desaparecer no século 21.

Snyder estuda o tema há quinze anos. Ele percebeu que uma das coisas mais fundamentais em nossa vida era tratada como futilidade. O psicólogo estudou primeiro o efeito da esperança na vida das pessoas. Atualmente, sua atenção está voltada para mediar a esperança nas empresas.

O que ele mede? Ter esperança, segundo Snyder, significa estabelecer os próprios objetivos, decidir como alcançá-los e manter a motivação para ser bem-sucedido. Por isso, ele tem ido às empresas fazer questionários e entrevistas para descobrir qual o clima organizacional e qual o grau de autonomia dos empregados.

Snyder ainda não montou seu ranking das empresas com maior esperança nos Estados Unidos. Porém, cita a Microsoft como exemplo, porque, segundo ele, deixa os funcionários estabelecerem objetivos, envolve-os na maneira como a companhia vai atingir suas metas e os mantém em constantes programas de motivação. Muitas empresas de Internet seguem o mesmo modelo, observa Snyder.

Como algo tão etéreo quanto esperança pode fazer diferença no balanço de pagamentos de uma empresa?
Na opinião de Snyder, as companhias com baixa esperança deixam de ser competitivas porque baixa esperança resulta em funcionários que não trabalham duro. Mesmo os altos executivos se tornam desiludidos com o tempo. Uma empresa com muita esperança tem funcionários e chefes entusiasmados sobre o amanhã, sobre mudanças, sobre treinar coisas novas. Esse é o tipo de empresa que vai sobreviver no século 21, diz.

Segundo Snyder, quem tem esperança consegue planejar o futuro e é otimista em relação a suas chances de acordar no dia seguinte melhor do que esteve hoje. Esperança, diz ele, é o motor que nos leva para frente. Ela é importante em qualquer área da vida. Contudo, ter esperança no trabalho é diferente de ter esperança na vida. E uma empresa com alto grau de esperança tem certas características marcantes...

·         boa comunicação. Num ambiente de trabalho com alto grau de esperança, os chefes conversam abertamente com os funcionários e estes também sentem que podem falar com os chefes;
·         funcionários envolvidos no estabelecimento de metas. Se as metas são criadas apenas pelos chefes, as pessoas não se sentem parte delas, não se envolvem;
·         liberdade para escolher seus caminhos. Os chefes deixam que os empregados decidam com alcançar as metas que eles ajudaram a estabelecer. O vendedor define como vai alcançar suas cotas de vendas; o operário, como operar as máquinas;
·         liderança democrática. Os líderes dão o tom da esperança no ambiente de trabalho. Para isso, eles precisam desistir de alguns de seus poderes, ou seja, para que os funcionários tomem suas decisões, os chefes terão de deixar de tomá-las. Também terão de acreditar que as decisões deles serão melhores que as suas. Há uma grande chance de que, numa empresa com baixa esperança, os altos executivos tomem todas as decisões, estabeleçam todas as metas, façam todos os plano, diz Snyder.

Se ter esperança é bom para a empresa, ainda é melhor para as pessoas. Porque pessoas com alta esperança tentam estabelecer metas um pouco mais difíceis que as anteriores e não ficam se comparando com outras pessoas. Elas são muito mais fascinadas com seus próprios objetivos, não ficam ansiosas ou preocupadas, diz o professor americano. No final das contas, Snyder diz que esperança tem tudo a ver com sucesso. As pessoas bem-sucedidas são as que têm alta esperança. Quando não atingem suas metas, em vez de desistir, elas tentam de novo, de novo e de novo.
Fonte
GOMES, Maris Tereza. Quem alcança sempre espera? Exame, São Paulo, n. 731, 10 jan. 2001.

About this blog

Beach House is a place where I go for all the stuff that makes me happy. Is not always sunny at the beach but we will always have the beach house, a place that always bring family and friends closer even when they are distant. I hope you enjoy your time at the beach. A casa da praia é um lugar que eu vou para todas as coisas que me fazem feliz. Nem sempre tem sol na praia mas a casa da praia vai estar sempre lá, um lugar que sempre coloca família e amigos mais próximos mesmo quando estão distantes. Espero que aproveite seu tempinho aqui na praia.

About Me

My photo
From the 4th biggest city in the world, living in USA for the last four and half years, worked as bunch of things but now in love with the HR field.

Followers

Hit Me