Texto de Lourdes Possatto - extraído do Blog do Caminho.

O sujeito mimado é aquela pessoa que espera que o mundo seja do jeito que ele quer, que os outros façam o que ele quer, na hora que quer e do jeito que quer. Existem muitas pessoas mimadas independentemente do nível socioeconômico. O mimado tem uma insegurança muito grande, ele carece de valorização. Então, sempre espera que alguém reconheça seu valor fazendo exatamente o que ele quer. O mimado impõe sua vontade por meio de choro ou chantagem emocional. Ele tem uma carência de "colinho" constante, para que se sinta amparado, amado.

A vítima se comporta como se nada dependesse dela, por que ela é a vítima, logo, é totalmente irresponsável. E ainda acha que só por que o outro tem mais do que ela, é obrigação dele ajudá-la. A vítima impõe que as pessoas a ajudem e lhe dêem o que ela precisa.

Ambos têm dificuldade de aceitar a realidade como é, bem como sua responsabilidade, pois idealiza as coisas a as pessoas segundo sua ótica egocêntrica.

Dicas:
• Aceitar a realidade e perceber nossa ausência de controle sobre a vida e as pessoas.
• Mude a si mesmo e os outros responderão a esse novo padrão de energia.
• Somos capazes de fazer o que temos que fazer, percebendo nossos potenciais e os redirecionando para agirmos em prol de nós mesmos.
• Não culpar ninguém por nada, pelo contrário, usar seu livre-arbítrio e agir de acordo com o que sabe e pode.
• Assumir a responsabilidade de usar seu poder de escolha a seu favor, se responsabilizar por você e por suas escolhas.
• Conservar seu poder em suas próprias mãos. Trabalhar sua independência emocional.

Lembre-se: A inveja faz mal para quem inveja e não para a pessoa invejada, por que ninguém tem o poder de nos prejudicar, a não ser que estejamos na vibração do mal, do julgamento e da inveja negativa.

0 comments:

Post a Comment

About this blog

Beach House is a place where I go for all the stuff that makes me happy. Is not always sunny at the beach but we will always have the beach house, a place that always bring family and friends closer even when they are distant. I hope you enjoy your time at the beach. A casa da praia é um lugar que eu vou para todas as coisas que me fazem feliz. Nem sempre tem sol na praia mas a casa da praia vai estar sempre lá, um lugar que sempre coloca família e amigos mais próximos mesmo quando estão distantes. Espero que aproveite seu tempinho aqui na praia.

About Me

My photo
From the 4th biggest city in the world, living in USA for the last four and half years, worked as bunch of things but now in love with the HR field.

Followers

Hit Me