Bom, sempre achei um pouquinho de crueldade castrar animais, porém hoje senti na pele o que isso pode gerar.

Antes de tudo acho que castrar bichinhos de estimação evita, no longo prazo, animais abandonados e doentes nas ruas afinal de contas hoje em dia ter um animal já esta dificil imagina 6, 7, 8 ou até 9 de uma ninhada? Algumas pessoas acham que faram dinheiro cruzando seus cachorros e vendendo os filhotes no quintal da casa ou lavanderia do apartamento porém a realidade não é bem essa.

Em segundo lugar, animais não castrados, especialmente fêmeas, correm mais riscos de doenças, o que até ontem achei que fosse um pouquinho de exagero! Olhem a foto ai acima, esse é o tumor que foi retirado da nossa pequena poodle, pra quem conhece, a Melzinha, isso mesmo, um mini poodle que não chega nem a 5 quilos com um tumor no aparelho reprodutor de, provavelmente, esse mesmo peso, de acordo com o veterinário que a operou, se ela fosse castrada a probabilidade dessa cirurgia estar acontecendo era mínima! A Mel esta bem, porém vai inclusive passar por quimioterapia.

Evite deixar isso acontecer com seu animalzinho de estimação, não é justo com ele ou com você!

2 comments:

Ela esta bem e toda agitadinha como sempre, graças a Deus e ao Dr. samir D.Chomuni, um otimo veterinário, recomendo. Mas filho, acho que voce errou no peso, a Mel nunca pesou nem 5 kilos, agora esse tumor dela deve ter passado disso. Vai para estudo na faculdade. Beijos.

Espero que a Mel esteja reagindo bem ao tratamento! Tenho duas cadelas que já foram castradas ainda pequenas. Meu marido teve uma que morreu justamente por causa de tumor nos orgãos reprodutores. Apesar do sofrimento pós-operatório tenho certeza de que foi a melhor decisão que tomamos.
Obrigada por comentar sobre o bolo merengue de morangos, imagino que com chocolate deve ter ficado muito melhor e com oreos, nossa, de babar só de pensar!
Estava querendo fazer um post com os bolos preparados pelos leitores e gostaria de saber se vc não tem uma foto para que eu pudesse utilizar, devidamente creditada, é claro.
Abraços e uma linda semana!

Post a Comment

About this blog

Beach House is a place where I go for all the stuff that makes me happy. Is not always sunny at the beach but we will always have the beach house, a place that always bring family and friends closer even when they are distant. I hope you enjoy your time at the beach. A casa da praia é um lugar que eu vou para todas as coisas que me fazem feliz. Nem sempre tem sol na praia mas a casa da praia vai estar sempre lá, um lugar que sempre coloca família e amigos mais próximos mesmo quando estão distantes. Espero que aproveite seu tempinho aqui na praia.

About Me

My photo
From the 4th biggest city in the world, living in USA for the last four and half years, worked as bunch of things but now in love with the HR field.

Followers

Hit Me